sábado, 27 de Abril de 2024  17:22
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Creme de Legumes com Natas

Creme de Legumes com Natas

Descascar o alho e as cebolas. Cortar as cebolas em cubos e picar o alho. Descascar as batatas e cortar em cubos. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
25-07-2013

Aveiro: Empresa manda Portugal em pacotes para os emigrantes



Tudo nasceu de uma conversa de café entre amigos, em Janeiro de 2012. Pouco tempo antes, o ministro da Economia de então, Álvaro Santos Pereira, havia sugerido a ideia de se exportarem pastéis de nata. “A conversa iniciou-se por aí”, lembra João Salviano, um dos sócios da empresa Matar Saudades.
A ideia de exportar produtos locais não era nova, porém. Uns anos antes pensaram vender ovos moles “online”, mas o projecto encontrou tantos obstáculos logísticos que acabou por ser abandonada. “No entanto, sempre tivemos em mente criar uma loja ‘online’ dedicada aos produtos portugueses e aos produtos de grande consumo em Portugal”, explica João Salviano.
Há cinco anos, o empresário emigrou para Budapeste, capital da Hungria, onde se deparou com “grandes dificuldades” em encontrar produtos portugueses. A solução, comum à de milhares de portuguese na diáspora, era abastecer-se em Portugal, nas visitas a casa. “Sempre que visitava Aveiro, viajava de mala vazia para poder regressar com ela cheia de iguarias e produtos dos quais sentia falta e queria matar saudades”. “E assim nasceu a ideia da Matar Saudades”, relata ao Diário de Aveiro.
Matar Saudades é uma mercearia “online” onde se podem encomendar variados tipos de produtos que são vendidos e consumidos em Portugal e que são difíceis de encontrar fora do país.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®